Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Montes Claros – PM prende indivíduos, apreende drogas e busca autores de roubo tentado à lotérica

02/04/2020

A Polícia Militar, atendendo o chamdo sobre uma denúncia de tráfico de drogas, compareceu na rua Dezessete, bairro Santo Antônio II. No local, os policiais militares abordaram um indivíduo de 71 anos, que ao ser questionado relatou que um indivíduo, conhecido por “Lagosta” pediu que ele guardasse 149 pedras de substância semelhante a crack, prontas para o comércio, duas pedras brutas da mesma substância e R$4.830,00 em dinheiro. No local foi abordado ainda outro indivíduo, de 23 anos, que estava de posse de um cigarro de substância semelhante a maconha. Os indivíduos foram presos e conduzidos a DP, com os materiais apreendidos, nessa segunda-feira (30/03).
 
No dia anterior, militares foram até a avenida Artur Bernardes, no bairro Centro, em uma casa lotérica, onde segundo as vítimas, mulheres de 36 e 70 anos, três indivíduos, aproveitando que o portão estava aberto, adentraram ao seu interior e pediram que permanecessem caladas. Em seguida levaram-nas para um quarto nos fundos e amarraram suas mãos. Utilizando ferramentas, eles tentaram ingressar em um corredor que dá acesso à parede lateral da casa lotérica, quebrando uma parede do estabelecimento.
 
Segundo as vítimas, elas permaneceram amarradas por vinte minutos, quando chegou ao local um parente, momento que os indivíduos saíram correndo pelo portão, sem nada subtraírem. As câmeras de filmagem do local, inclusive a do Olho Vivo, constataram que um veículo, tipo Corolla, esteve nas imediações por algum tempo. O rastreamento pelos índíviduos continua.
 
BOCAIUVA – Durante patrulhamento pela MGC-135, KM 414, em Bocaiuva, militares avistaram dois indivíduos, em duas motocicletas promovendo direção perigosa. Durante a tentativa de abordagem, estes desobedeceram ao sinal de parada e evadiram, sendo observado quando um deles, um homem de 21 anos, durante a fuga, dispensou um embornal, posteriormente localizado e apreendido, contendo em seu interior uma barra de substância semelhante a maconha e alguns cartuchos de diversos calibres, vazios e carregados. Foram apreendidos também um recipiente contendo espoletas não percutidas. Na residência do indivíduo, foi localizada certa quantia em dinheiro. O material foi apreendido e entregue na DP e a PM continua rastreando o segundo indivíduo.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional 11ª RPM