Polícia Militar de Minas Gerais

Noticias Policias

separe os e-mails por vírgula

Casal é preso com mais de 30 quilos em cocaína e crack que eram distribuídos em dois bairros de Ipatinga

01/04/2020

Um casal foi preso nesta quinta-feira (01/04), com cerca de 30 kg de cocaína, munições e até uma prensa hidraúlica. Os militares chegaram os envolvidos após a prisão de três adolescentes com drogas e uma arma de fogo, na rua Amazonita, no Jardim Panorama. O revólver teria sido vendido pelo autor de 23 anos. O indivíduo contava com a ajuda da esposa no comércio de entorpecentes, que ocorria na residência do casal, atmbém no Jardim Panorama. 
 
Durante patrulhamento pela cidade, com o objetivo de abordar os denunciados, o infrator foi visto dirigindo um veículo Up!, no Morro Santa Rosa, no bairro Bethânia. O homem foi abordado e com ele encontrada a quantia de R$ 2.800,00 e dois celulares. Ele não soube explicar a origem do dinheiro, e deu um endereço errado.
 
O casal tinha alugado uma residência na rua Serra Negra, no bairro Jardim Panorama. Com a autorização do proprietário do imóvel, foi realizada uma busca e os policiais recolheram R$ 1.990,00, pedras e uma barra de crack, um revólver calibre 32, outro calibre 38 e um terceiro 308. O casal teria alugado ainda uma outra casa no bairro Caravelas, e guarnições foram ao local para verificar o imóvel, onde encontraram uma grande quantidade de cocaína e crack, balança, liquidificador, prensa hidraúlica e materiais para refino.
 
Enquanto a ocorrência estava em andamento, a companheira do autor chegou na casa do Jardim Panorama, sendo presa em flagrante. A mulher assumiu a posse do material e disse que fornecia drogas para todo região, após comprar todo o entorpecente em São Paulo. O casal foi encaminhado à Delegacia, juntamente com o entorpecentes apreendido, cerca de 30 kg de cocaína e seis quilos de crack.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional 12ª RPM